Cobertura do V Encontro “MP: Pensamento Crítico e Práticas Transformadoras”

A programação diurna do segundo dia de V Encontro “Ministério Público: Pensamento Crítico de Práticas Transformadoras” contou com três Mesas de debate. Numa delas, a associada Maria Ivana Botelho Vieira da Silva (promotora do MPPE) e o Promotor do Trabalho Eduardo Varandas Araruna (PRT/PB) falaram sobre a Questão Racial e de Gênero no Ministério Público Brasileiro.

Além deles, na Mesa Práticas Transformadoras Justiça Restaurativa falaram Francisco Dirceu Barros (Procurador Geral de Justiça do MPPE) e Afonso Armando Konzen (MPRS).

Já na Mesa que debateu o tema Reforma Processual e Juízo de Cooperação: novos caminhos ao fortalecimento da unidade Institucional do Ministério Público, os expositores foram Cássius Guimarães Chai (MPMA) e André Felipe Barbosa Menezes (MPPE).

Abertura do evento
Após apresentação da Orquestra Criança Cidadã e do Grupo de Canto e Dança do IMPPE (Instituto do Ministério Público de Pernambuco), foi realizada a abertura do Encontro, seguida de conferência do Professor do Instituto de Economia da Unicamp, Plínio Arruda Sampaio Júnior, sobre Formação Nacional, Reversão Neoliberal e Revolução Brasileira.

O mediador da conferência do primeiro dia foi Marcelo Pedroso Goulart (ENAMP e MPSP), homenageado da noite, recém-aposentado após 24 anos de Ministério Público (confira vídeo feito em sua homenagem).

Confira as fotos da conferência, na noite de abertura, e das Mesas, no segundo dia de Encontro.

Plínio Arruda Sampaio Júnior (à esquerda) e Marcelo Pedroso Goulart, na conferência de abertura

Segundo dia de atividades

A associada Daniela Campos de Abreu Serra (MPMG)

Daniela Campos (MPMG) e Fabiano Pessoa (MPPE), ambxs do Transforma MP

A associada Maria Ivana Botelho Vieira (MPPE) falou sobre a questão racial e de gênero no MP brasileiro

 

Deixe uma resposta