Colunista da Folha afirma que CNMP deve investigar Deltan Dallagnol

De acordo com a jornalista Monica Bergamo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) deve investigar o procurador e outros que trocaram mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil

Publicado na Folha de S. Paulo.

Em sua coluna desta segunda-feira, 10, na Folha de S. Paulo, a jornalista Monica Bergamo traz declaração do conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello sobre as mensagens trocadas entre o ministro da Justiça Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol, que indicariam influência do então juiz nas investigações da força-tarefa denominada Lava Jato. “Em primeiro lugar, precisamos verificar se o conteúdo [das mensagens divulgadas] é verdadeiro. Caso isso se confirme, o CNMP não pode deixar de examinar o assunto”, disse Luiz Fernando Bandeira de Mello, diz a coluna.

Monica Bergamo lembra que o CNMP é responsável por fiscalizar as atividades de promotores e procuradores e afirma que “já na noite de domingo (9), integrantes do Conselho discutiam o que fazer”.

Nesta segunda (10), informa ela, “quatro conselheiros encaminharam um pedido de investigação à corregedoria nacional do CNMP”.

 

Deixe uma resposta