Transforma MP debate sistemas de justiça brasileiro e mexicano em Congresso no México

Os associados Marcio Berclaz e Jacson Zilio (ambos do MPPR) participam, hoje e amanhã (8 e 9), do Congresso Internacional “Experiências y Retos del Sistema de Justicia Penal en Mexico y Brasil”, que acontece em Monterrey.

Promovido pelo Tecnológico de Monterrey, pela Benemérita Universidad Autónoma de Puebla e pela Universidade Federal do Paraná, o evento é uma oportunidade para pensar o direito processual penal, o direito penal e a criminologia, a partir da troca de conhecimento e de experiências nos dois países.

Marcio Berclaz falará sobre o tema “O Ministério Público como parte processual: uma perspectiva crítica latinoamericana”, enquanto Jacson Zilio discorrerá sobre “O método do direito penal”.

Berclaz acredita que esta integração entre Brasil e México tem a função de aprofundar os debates sobre problemas enfrentados nos dois países dentro da esfera penal. “É a América Latina discutindo a sua realidade de injustiça”, afirma.

Além dos representantes do Coletivo e de importantes nomes do direito mexicano, o Congresso Internacional terá a participação dos juristas brasileiros Rubens Casara e Juarez Cirino dos Santos, entre outros.

Confira a programação completa:

 

 

 

 

Deixe uma resposta